"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

28 setembro 2010

Mentores Espirituais - apenas espíritos superiores?





“Muitos pensam que seu “anjo da guarda” ou Espírito Protetor seja um ser elevadíssimo, um Espírito Superior - isso é uma presunção.


Seria o mesmo que pretendermos que o Ministro da Justiça viesse resolver a nossa questiúncula com nosso vizinho.

Para isso, existe uma autoridade específica. Que temos diversos Espíritos que se interessam pela nossa proteção e desenvolvimento, não resta dúvida, mas que os mesmos sejam de ordem superior é pura vaidade de nossa parte; contudo, são de fato melhores do que nós, pois não se justificaria que um inferior protegesse um superior.

Assim sendo, todos nós temos o nosso guardião ou mentor espiritual, segundo as nossas condições evolutivas. Entretanto, é necessário lembrar que há uma hierarquia em todos os planos, tendo em vista que quando o problema escapa à competência do mentor, ele solicita do seu superior a necessária intervenção.

Outro aspecto a ser considerado é o da efetiva e ininterrupta assistência do guardião ao seu pupilo, como fosse um escravo a nosso serviço.

Quando os Espíritos disseram que o anjo guardião se liga ao seu protegido, não significa uma constante assistência, mas sim um compromisso para com aquela criatura, ajudando-a sempre que necessário, seja pela evocação feita pelo tutelado ou pelos vigilantes deste, que são os Espíritos familiares ou afins.

Caso contrário, o protetor não disporia de tempo para os estudos (o Espírito evolui eternamente) ou para outras tarefas, bem como para o lazer. 

Lembremo-nos também que temos a companhia que estivermos invocando pelas nossas condições mentais, as quais variam segundo as nossas atitudes: se estivermos voltados para os anseios carnais ou violentos, não poderemos ser ajudados pelos nossos benfeitores, porque, ao afinar com entidades inferiores, automaticamente estaremos repelindo, sintonicamente, aqueles que nos querem ajudar”.
(Fonte:Internet)

3 comentários:

  1. Olá
    Adorei seu blog, gostaria de receber algumas orientaçoes e conversar com vc via e-mail.
    Gabi25gabi@gmail.com.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Eduarda,fico feliz por estar atingindo meu objetivo através deste blog,ok?

    ResponderExcluir
  3. boa tarde eu também gostava pedir uma orientação. seu blog ta optimo. o meu email é maria_cristina526@hotmail.com. me adicione fico grata.gostaria gostaria falar com voce.

    ResponderExcluir