"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

27 fevereiro 2011

Dica de Filme - "A Presença"


Sinopse: nessa romântica e sombria história, uma mulher (Mira Sorvino) viaja para uma casa isolada, onde acaba sendo acompanhada de perto por uma aparição (Shane West) que habita o lugar. Com a inesperada chegada do namorado da mulher (Justin Kirk), os conflitos não tardam a acontecer. Quando a mulher percebe, uma fina linha entre sanidade e possessão começa a se desvendar.
Filme com temática espiritualista. 
Um espírito aparentemente ainda sem consciência de sua morte, permanece na casa em que viveu, mantendo a mesma rotina até que uma nova moradora chega.

Spoilers : Muito interessante a forma como o diretor nos mostra a presença silenciosa mas constante deste espírito...embora não seja o único na casa. Vemos exemplos de como um obsessor age e a força protetora de nosso guardião.
Com início um pouco lento, a medida que os personagens interagem e com o surgimento do obsessor o filme evolui com diálogos muito interessantes entre os espíritos.Um detalhe que me chamou a atenção: o momento em que nova moradora e espírito começam a se comunicar.

Indico com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário