"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

17 abril 2011

Dica de livro: "Diálogo com as Sombras" - Hermínio C. Miranda



Como funciona um grupo de trabalho espírita?
Como é dialogar com um obsessor?
Que cuidados o grupo deve ter?
Como deve agir o doutrinador?

A maioria de nós provavelmente conhece o Espiritismo através da leitura de livros, do passe semanal, de informações que a mídia oferece a respeito de psicografias e do médium Chico Xavier.

Sempre admirei o trabalho que acontece atrás das portas fechadas, de maneira reservada, e que funciona como um resgate semanal, feito de amor ao próximo, tentando trazer para a Luz aqueles que permanecem nas Trevas, aliviando o sofrimento tanto daquele encarnado que sofre a obsessão quanto do espírito que está na condição momentanea de obsessor, mas que precisa sim, de orientação e doutrinação, para sair de séculos ou até mesmo milenios de uma idéia fixa. 

Neste livro, vamos entender o processo de comunicação com nossos irmãos do Plano Espiritual e como funcionam as sessões mediúnicas.

Através de uma linguagem clara, o autor sugere técnicas e recursos, baseado em atendimento dos quais participou, descrevendo o desenvolvimento do diálogo entre comunicante e esclarecedor.

Aborda aspectos relacionados com a linguagem, a prece, o passe e desdobramentos e ainda oferece, orientações sobre a formação do grupo, preparo e educação de seus componentes encarnados e tece comentários sobre os desencarnados. 

Excelente leitura!
Recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário