"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

05 setembro 2015

Sobre a Reintegração Cósmica





A reintegração de um indivíduo à sociedade, após o cumprimento de longa pena em cárcere isolado da vida social, requer cuidados no campo da psicologia e nos esclarecimentos que lhe serão prestados, quanto ao que o espera no retorno à convivência com o mundo, impedida por força da lei.

Assim também, a reintegração de uma coletividade de indivíduos à sociedade cósmica, após o cumprimento de uma longuíssima e dolorosa penalidade - excluídos que fomos da convivência com as outras coletividades do cosmos- igualmente requer cuidados e conhecimentos novos no campo da nossa pobre e frágil psicologia humana, bem como de esclarecimentos que precisam ser prestados quanto ao que a espera no retorno à convivência cósmica, desde há muitíssimo tempo impedida, por força de uma lei maior.

No orbe em que vivemos, congregados por força dos erros do passado espiritual, recebemos apenas mensagens e informações que não podemos entender plenamente em face de nosso frágil estado evolutivo, tanto tecnológica como espiritualmente.

Apenas a fé em algo maior, a convicção de que o todo não pode se resumir ao que é observado na ilha cósmica, leva as mentes de vanguarda a pagar, às vezes com a própria vida, por insistirem na busca da verdade, não se submetendo aos vícios mentais de suas épocas.

Prisioneiros das consequências das leis de causa e efeito, nós, habitantes reunidos há tanto tempo neste berço planetário tão querido - ilhados por nosso orgulho e postura de desamor e intolerância - precisamos preparamos para voltar a conviver com as populações dos mundos que nos cercam, as quais aguardam amorosamente o instante em que nosso mundo seja liberto.

Vamos, pois, empunhar os lenços brancos de paz e concórdia e acenar para o Mestre Jesus, pedindo para que a Terra seja, mais uma vez, integrada a essa convivência.


( Extraído do livro Reintegração Cósmica – livro I, de Jan Val Ellam)


*  *  *





Nenhum comentário:

Postar um comentário