"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

17 janeiro 2016

Lição de Sabedoria


Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo, passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios para minorá-los.

Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu seu santuário decidido a ajudá-lo.

O cientista nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar. 

Vendo que seria impossível removê-lo, procurou algo que pudesse distrair a criança.

De repente deparou-se com o mapa do mundo em uma revista. 

Recortou o mapa em vários pedaços e junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:

- Vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo despedaçado. Veja se consegue consertá-lo, mas faça tudo sozinho.

Pelos seus cálculos o filho levaria dias para montar o quebra-cabeças e "consertar o mundo". Porém em alguns minutos o menino lhe chamou calmamente:

- Papai! Já terminei!

A princípio, o cientista não deu crédito as palavras do filho. Pois seria impossível a uma criança de 7 anos recompor o mapa do mundo em tão pouco tempo, ainda mais que jamais havia visto tal mapa.

Relutante o cientista levantou os olhos das suas anotações, certo que veria um trabalho digno de uma criança.

Mas para sua surpresa o mapa estava perfeito.

Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.

Como seria possível? Como o menino havia conseguido?


- Você não sabia como deveria ser o mundo meu filho, como conseguiu?

- Verdade pai, eu não sabia como deveria ser o mundo, mas eu vi, quando o senhor recortou a figura do mundo da revista, que do outro lado havia um homem.
Quando você me deu o mundo para consertar eu tentei e não consegui. Foi aí que me lembrei do homem. Virei os recortes e comecei a consertar o homem, que eu sabia como era.
Quando acabei de consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.


(Autor Desconhecido)


*  *  *






Nenhum comentário:

Postar um comentário